VIII Conferência Internacional de TIC na educação – Challenges 2013 – Braga, 15-16 de Julho de 2013

Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar é um desiderato essencial de qualquer sociedade moderna e assume-se como tema integrador da VIII Conferência Internacional de TIC na educação – Challenges 2013, prosseguindo a linha de promoção, reflexão e divulgação das práticas de inovação e aprendizagem com as TIC que tem orientando as edições das “Challenges”. Numa sociedade em que a aprendizagem e o conhecimento se configuram cada vez mais como realidades em permanente desenvolvimento e mutação, Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar / Learning anytime, anywhere configura-se como um novo paradigma educacional fortemente ancorado nas tecnologias digitais e em rede que progressivamente integram os ecossistemas de aprendizagem. É neste contexto que vos convidamos a estar connosco nesta oitava edição das conferências “Challenges” a ter lugar em 15 e 16 de julho de 2013 na Universidade do Minho, refletindo, partilhando e discutindo os resultados da investigação em TIC na educação, na procura de novas agendas de investigação, de intervenção e de consolidação do conhecimento.

Numa organização do Centro de Competência em TIC na Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho, a conferência desenvolver-se-á abarcando uma pluralidade de temáticas, organizadas em torno de três eixos principais:

  • Ambientes emergentes
  • O digital e o currículo
  • Avaliação digital

No eixo “Ambientes emergentes” incluem-se os contributos que visam discutir as mais recentes inovações tecnológicas procurando linhas de desenvolvimento futuro nas suas dimensões relacionadas com a educação e a formação.

Com o eixo “O digital e o currículo” pretende-se articular os contributos em torno da problemática da inovação curricular e pedagógica com as TIC, considerando não apenas os contextos curriculares formais, escolares e académicos, mas também os contextos não formais e informais de aprendizagem.

O eixo “Avaliação digital” reporta-se a diferentes dimensões de avaliação no âmbito das TIC na educação sendo aqui consideradas as problemáticas, práticas e modelos de avaliação de software, serviços, interfaces, dispositivos e cursos em ambientes digitais e online.

Contamos com a participação de todos os interessados nas problemáticas educacionais para se juntarem a nós neste evento!

Mais informação disponível na página web do encontro em:

http://www.nonio.uminho.pt/challenges2013/

 

Comments are closed.

Google Scholar

Calendário

Abril 2024
S T Q Q S S D
« Jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias